Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

30/10/2010

Novas aquisições

Quase como tributo ao meu novo blog, recebi hoje as minhas mais recentes aquisições!

Na minha encomenda da Saída de Emergência chegaram:



Duna, de Frank Herbert
O Duque Atreides é enviado para governar o planeta Arrakis, mais conhecido como Duna. Coberto por areia e montanhas, parece o local mais miserável do Império. Mas as aparências enganam: apenas em Arrakis se encontra a especiaria, uma droga imensamente valiosa e sem a qual o Império se desmoronará. O Duque sabe que a sua posição em Duna é invejada pelos seus inimigos, mas nem a cautela o salvará. E quando o pior acontece caberá ao seu filho, Paul Atreides, vingar-se da conspiração contra a sua família e refugiar-se no deserto para se tornar no misterioso homem de nome Muad'Dib. Mas Paul é muito mais do que o herdeiro da Casa Atreides. Ao viver no deserto entre o povo Fremen, ele tornar-se-á não apenas no líder, mas num messias, libertando o imenso poder que Duna abriga numa guerra que irá ter repercussões em todo o Império...




A Demanda do Visionário, Robin Hobb
O verdadeiro rei dos Seis Ducados desapareceu numa missão misteriosa em busca dos Antigos para salvar o reino da ameaça dos Navios Vermelhos. O seu irmão usurpador está determinado a impor uma tirania cruel e não abrirá mão do poder, a não ser com a própria morte. Fitz sabe que a única forma de por fim ao reinado do príncipe usurpador é iniciar uma demanda em direção ao reino das Montanhas onde irá descobrir a verdade sobre as profecias do Bobo. Mas a sua missão enfrenta um novo perigo com a magia do Talento a precipitar a sua alma para a beira do abismo. Conseguirá resistir à magia e ainda enfrentar os obstáculos que surgem à sua demanda?




Pátria, R. A. Salvatore
Nas profundezas da terra e rodeada de trevas eternas, esconde-se a imensa cidade proibida de Menzoberranzan. Habitada pelos drows, os temidos elfos negros, Menzoberranzan é governada por um complexo sistema de Casas em constante batalha. No meio de uma dessas batalhas nasce uma criança com olhos cor púrpura. A criança, Drizzt Do'Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude? Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar... em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem.


Um destes livros será a minha próxima leitura.

2 comentários:

  1. Meu deus, que maravilha de livros que tens para ler.

    Duna - Melhor livro lido em 2010 da colecção Bang e não só e só não digo que é o melhor livro que li até hoje (algo sempre complicado de fazer) porque A Gloria dos Traidores do George Martin é tambem um livro brutal.

    Ou me engano muito ou irás olhar para a Ficção Cientifica com outros olhos.

    A Demanda do Visionário - Vergo-me à capacidade que tiveste de resistir tanto tempo sem continuar a ler as aventuras de FitzCavalaria, vai ser um final que seguramente te vai agradar.

    Espero que a vinda desta senhora em 2011 a Portugal seja não só a possibilidade de continuarmos a ler as aventuras de FitzCavalaria (desculpa-me este pequeno Spoilar de ficares a saber que ele se manterá vivo, mas acho que já sabias) e acima de tudo termos a possibilidade de finalmente nos conhecermos pessoalmente (depois destes anos todos LOL).

    Patria - Uma agradavel surpresa, tambem aqui tenho a certeza que vais adorar.

    Pronto já deu para perceberes que tenho inveja de ti por teres livros TÂO BONS pela frente.

    Depois sempre vou querer ler as tuas opiniões e quem sabe poderemos trocar então melhor algumas opiniões.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, esta encomenda foi em grande =D
    Sinceramente eu também não sei como é que aguentei esta espera e não peguei logo n'A Vingança do Assassino, ainda por cima estava aqui na estante! Mas já sei que a possibilidade de seguir logo para a continuação vai recompensar a espera.

    Estou mortinha por pegar no Duna. E que grande calhamaço que ele é.

    O Pátria, estou curiosa. Depois dos comentários positivos saltou para o topo da lista.
    Espero dar as minhas opiniões em breve.

    ResponderEliminar