Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

26/05/2011

Booking Through Thursday — Rotina



Alguma vez sen­tiste que entraste numa espécie de rotina nas tuas lei­tu­ras? Que não varias o sufi­ci­ente? Que pre­ci­sas de sair do ninho, abrir as asas lite­rá­rias e explo­rar outros géne­ros, sabo­res, estilos?


Considero que o fantástico e os romances históricos se encontram no topo das minhas preferências literárias, e de facto sinto um pouco que leio muito dentro destes géneros. Foi por essa razão que me decidi por um Compromisso Literário para este ano. Até agora está a correr bem, mas confesso que este compromisso é bastante soft porque inclui muita coisa que eu naturalmente já leria (a ideia era também contribuir para o extermínio da Pilha).
Tenho cada vez mais vontade de ler coisas diferentes e conhecer autores novos, mas a verdade é que nunca olhei demasiado para o rótulo de género que vem estampado nas obras, e cada vez menos o faço.

1 comentário:

  1. Tenho, igualmente, uma tendência a ler actualmente um certo tipo de literatura; mas depois de ler todos os clássicos de A a Z (sim todos), filosofia, teologia, ect, acabei por me encostar a um género que me dá mais gozo. Mesmo, assim, à leituras que me levam, tal abelha, a ler outros livros inusitados à primeira vista - sobre a história da matemática,por exemplo. Sinto-me bem com estas escolhas.

    ResponderEliminar