Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

28/07/2011

Booking Through Thursday — Coruja

Qual foi a hora mais tardia que ficaste acordada a ler um livro? Ficar a ler a até tarde é algo usual para ti?


Acho que sou uma pessoa naturalmente noctívaga. Facilmente fico acordada pela noite dentro, enquanto que levantar da cama de manhã já é outra conversa. A ler, então, as horas passam. 
Desde que me lembro, fico a ler pela madrugada adentro. Ainda a noite passada desliguei a luz às 5.50 (eu juro que só ia ler um capítulo!), e adoro ler nesta parte da noite. Acho que leio melhor, me dá mais gozo e tenho mais prazer na leitura, principalmente quando o livro me agarra desta forma. É-me muito familiar a sensação de ter os olhos a picar de cansaço e quase a fechar, lutando contra o esforço de continuar uma leitura fascinante. Acho que o mais tarde foi até ser de manhã mesmo, tipo 8h.

Tenho memória de livros muito marcantes para mim terem sido lidos na hora da coruja. Agora que trabalho, a facilidade em ficar acordada até tarde não é tão grande, mas de vez em quando lá me deixo levar. 

2 comentários:

  1. Nunca fiquei acordada até de manhã, porque se não durmo bem, acabo muito mal humorada na manhã seguinte, mas conheço bem, essa sensação das pálpebras pesadas e nós a querermos continuar a ler.

    ResponderEliminar
  2. Se o livro me está mesmo a prender e se está a custar mesmo largar sou capaz de ficar pela noite dentro, até o acabar ou o sono me vencer por completo. Já às vezes ao fim de 10 min a ler adormeço logo.

    ResponderEliminar