Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

29/07/2011

In my mailbox (geek b-day edition)

Aviso à navegação: Este post é Harry Potter do início ao fim. Avance por sua conta e risco. Foram avisados. 




Ontem à noite recebi uma das melhores prendas bibliófilas de sempre!
Um grupo de meninas fantásticas juntou-se para me fazer uma surpresa no meu aniversário. Muito por culpa do recente final do universo Harry Potter, andava a namorar esta box há imenso tempo. Tanto que até já tinha feito uma investida (Oops! Mayday! Cancelar encomenda! Cancelar encomenda!), mas twit-friends de Norte a Sul anteciparam-se e uniram-se para me causar um ataque em público (sempre em público, é sempre em público!), que foi mais ou menos assim:




Uma caixa especial com os 7 livros, na edição das capas de adulto. Eu tenho os meus livros do HP numa misturada entre edições portuguesa e inglesa, e algo tinha de ser feito em relação a isso, certo? Colecção completa uniformizada e numa caixa linda de coleccionador? Que mais pode uma bibliófila desejar?!









Mais uma vez, muito, muito obrigada às queridas que me proporcionaram esta prenda! Quem diz que os amigos da net não são reais, não percebe nada da internet :)


Como nem só de livros vive o bibliófilo, um dia antes recebi do meu tio-padrinho-co-aniversariante, e TV/cinema-geek, uma outra caixa recheada de Potter-goodness! 


Adoro o facto de incluir os 6 filmes, mas deixar espaço para os dois últimos DVD's. A pensar nos coleccionadores, muito bem, muito bem!



Não manifestei por aqui a minha post-Potter-depression, motivada pela estreia do último filme da saga. Durante uns dias parecia que na internet só existia Harry Potter, e verifiquei que milhões de pessoas sentiam o mesmo que eu: o fechar de um ciclo, o terminar de uma década das nossas vidas, o final (oficial) da infância, depois de ter acreditado na magia aos 13 anos. Quando terminei o último livro pensei: Ainda tenho os filmes! Agora, tudo acaba. É a frase de promoção do filme, e é verdade.
Na estreia mundial em Londres, o elenco, equipa e fans reuniram-se em Trafalgar Square para a primeira exibição do filme. No meio de muitos relatos emocionados, por parte de pessoas para quem Harry Potter fez parte das suas vida, tal como da minha, e ainda mais, a autora J. K. Rowling fez a declaração que aqueceu  os corações de quem passou mais de 10 anos com estes livros. 


Já tenho as páginas, e já tenho as imagens, posso finalmente deixar este clico fechar. 12 anos depois de ter aberto o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez, sei que vou abrir estas caixas muitas vezes ao longo da vida, e sei que vou sentir sempre saudades. Hogwarts vai ser sempre um sítio especial para onde regressar.


16 comentários:

  1. :')
    Speechless e sim Hogwarts vai sempre ser um sítio muito especial para onde regressar...

    ResponderEliminar
  2. "Quem diz que os amigos da net não são reais, não percebe nada da internet"
    Grande, grande verdade! ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh pá! Choro sempre que leio essa citação da J.K. *sniff* *agarra-se aos livros e áudio-livros e regressa a Hogwarts*

    Um grande abraço e beijocas. ;)

    ResponderEliminar
  4. Só tu me farias lacrimejar que nem doida hoje. xD

    Amigos do Twitgang são amigos verdadeiros e para a vida. ;)

    Beijocaaaa!!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste! *abracinho*

    ResponderEliminar
  6. Oh, essa citação da Rowling é tão bonita e tão poderosa. Acho que quando ela a disse toda a gente sorriu de lágrimas nos olhos, é impossível não o ter feito...
    E que sorte! E parabéns atrasados, suponho!

    ResponderEliminar
  7. Que box lindíssima! Adoro o pormenor de ter arte das capas a decorar as faces da caixa. ;)

    Estou aqui a sofrer de ressaca de saber que não tenho mais livros/filmes por que esperar. Mas li por aí que a Jo disse que tinha material escrito e que estava à espera que o ciclo Potter terminasse para as publicar.

    Não espero que qualquer coisa que ela escreva tenha o impacte destes livros, mas estou muito curiosa para ver o que vem aí. :D

    ResponderEliminar
  8. Minha cara Bibliófila, vê este videozinho :D útil para quem tem gatos, engraçado para quem lhes acha piada :D http://www.youtube.com/watch?v=WBX57boTF5k&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  9. Janita, tchetcha, WhiteLady, Phillipa, Célia e tita *abraça*
    Sim, o twitgang rula :D

    Laura, essa citação da Jo é realmente poderosa. Concordo contigo. Eu sei que eu sorri de lágrimas nos olhos :)

    p7, Também adorei a arte dos livros nas faces da caixa, por isso fiz questão de fotografar! :D
    Eu nestas últimas semanas tenho andado a ressacar muito. Andar pela net a ver vídeos, fan art, etc, feitos por outros fans a ressacar como eu, é de ficar com lágrimas nos olhos a toda a hora. É de facto um fenómeno como nenhum outro.

    Sinceramente não sei se gosto da ideia de mais material... Mas claro que lerei de certeza. Gostava de ler short stories, episódios de partes entre livros ou dps do fim do 7 e antes do "19 years later", coisas que nunca chegámos a ver. Um pouco como a Bishop costuma fazer, é mais quase só para matar saudades daquelas personagens do que contar mais história propriamente dita :)

    ResponderEliminar
  10. Laura, adorei! E sim, identifico-me com os episódios de gata a tentar subir para o topo da estante e a deitar livros abaixo! LOL
    Muito obrigada pelo vídeo :D

    ResponderEliminar
  11. Fantástico! Voltarei a este cantinho :)

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela prenda Cat! :)

    Segui sempre os filmes, mas nunca li as obras, pois comecei a ler à relativamente pouco tempo. Não me aconteceu ficar em polvoroso por um novo livro ou poder ter o prazer de crescer à medida que as personagens da trama também o faziam. Penso que esta saga marcou toda uma geração e, sem dúvida, que irá deixar saudades. Em especial para vós, que cresceram a ler Potter...

    Confesso que a vossa devoção a esta saga me deixa com bastante vontade de seguir o conselho de alguém, que me disse para ler as obras, mesmo agora já "adulta". :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Nymphadora, pelo nick não preciso de dizer mais nada! :D Obrigada pela visita ;)

    Rita, de facto considero uma espécie de bênção ter lido os livros do Harry Potter desde tão cedo. Tenho noção que não teria sido a mesma coisa, mesmo que tivesse gostado. Foi, e é, uma experiência fantástica esta ligação ao HP.

    ResponderEliminar
  14. Que inveja, ando a namorar essa box do HP há séculos, já que faço colecção dos livros do HP em várias línguas e ainda não tenho essa edição :)

    ResponderEliminar
  15. TAMBEM VOU QUERER OS LIVROS

    ResponderEliminar